Justiça condena criminosos que mataram policial civil em São José dos Campos

Jessé Rocha de 55 anos estava de folga e foi morto a tiros após reagir a um assalto em um mini mercado em junho de 2022

Redação Band Vale

O crime ocorreu no dia 19 de junho de 2022
Divulgação/ Polícia Civil

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TSJP) condenou os criminosos que atiraram e mataram um policial civil de 55 anos em São José dos Campos. O crime ocorreu no dia 19 de junho de 2022, na Avenida Hélio Siqueira Pinto, na frente do estabelecimento comercial "Mercado Colinna", situado no bairro Residencial São Francisco.

Segundo a denúncia, agindo em conjunto com o adolescente infrator apelidado de "Zóio", os acusados teriam tentado realizar roubos utilizando uma arma de fogo para ameaçar as pessoas presentes no local. Durante a tentativa de roubo, Bruno Henrique Ferreira Gomes, o "Banana", disparou cinco tiros em direção à um homem que estava no local, Jessé de S. Rocha, resultando em sua morte.

Na decisão, do dia 17 de agosto, a Juiza de Direito, Dra. Maria Claudia Ferreira Rezende, condenou os réus Micael Kauã Barbosa Rodrigues Souza, conhecido como "Tchocão", Leonardo Gabriel Daniel, apelidado de "Bidu", e Bruno Henrique Ferreira Gomes, vulgo "Banana" pelo crime de tentativa de roubo, corrupção de menores e homicídio.

Micael Kauã foi condenado a 24 anos e 04 meses de reclusão, Leonardo a 29 anos, 02 meses e 12 dias de reclusão e Bruno a 32 anos, 01 mês e 10 dias de reclusão. Ainda de acordo com a decisão, os acusados deverão iniciar o cumprimento de suas penas no regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.

Histórico do crime

Jesse de Souza Rocha, policial civil de 55 anos, foi morto a tiros no bairro São Francisco, zona leste de São José dos Campos no dia 19/06/2022.  O policial estava de folga e reagiu a um assalto em um mini mercado, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o agente de segurança é baleado por um dos criminosos.

As cenas gravadas pelas câmeras do comércio (Reprodução)

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos. As cenas também mostram o momento em que três homens chegam e tentam render os clientes que estavam do lado de fora, o policial reage e é baleado por um dos marginais, os assaltantes fogem na sequencia levando a arma do policial.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.