Justiça concede liminar e autoriza Prefeitura de Lorena realizar evento gospel

Ministério Público havia entrado com uma ação civil pública pois o evento, supostamente, lesava o Estado laico

Redação Band Vale

Prefeitura de Lorena
PMC

O desembargador da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pachi, concedeu uma liminar nesta terça-feira (11), suspendendo a decisão que proibia a Prefeitura de Lorena de custear um festival gospel.

A partir de uma denúncia anônima, o Ministério Público havia entrado com uma ação civil pública, com vistas a impedir o Adora Lorena, alegando que o município não poderia custear um evento voltado ao público evangélico, por supostamente lesar o princípio do Estado laico.

Em nota, a Prefeitura disse que recorreu e obteve êxito. “Defendemos que o Adora Lorena é um evento cultural, que atenderá não somente o público evangélico, mas também toda a população de Lorena, fomentando a Cultura e o Turismo do município e aquecendo a economia da cidade”, explica do Secretário de Negócios Jurídicos, Rodolfo Barbosa.

 “A Prefeitura de Lorena segue o princípio de que é seu papel fomentar as diversas vertentes culturais da cidade, bem como abarcar a realidade social de uma pluralidade de indivíduos”, ressalta o Secretário de Cultura, Leandro Meirinho.

O Adora Lorena, assim como outros eventos promovidos pela Prefeitura de Lorena, reveste-se única exclusivamente de caráter cultural, tendo como resultado direto a valorização das múltiplas identidades culturais da cidade, o fortalecimento do turismo e da economia local.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.