Jovem em moto adulterada é baleado durante ação da GCM em Taubaté

Equipe avistou uma motocicleta sem placa e retrovisores, ocupada por dois jovens; durante a ação, o garupa teria apontado um objeto parecido com uma arma em direção aos agentes

Redação Band Vale

Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté
Divulgação/ SSP

Um jovem de 18 anos foi baleado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté durante uma tentativa de abordagem na noite de terça-feira (24). A ação ocorreu enquanto a equipe realizava patrulhamento em prédios públicos como o PEV e a Escola Valter Thaumaturgo.

A GCM avistou uma motocicleta sem placa e retrovisores, ocupada por dois jovens. O garupa, de 16 anos, segurava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Ao alcançar a Rua Capitão Paulo José Menezes Filho, a viatura tentou a abordagem. Durante a ação, o garupa teria apontado o objeto em direção aos agentes, levando um dos guardas a disparar contra o piloto.

O jovem ferido foi socorrido rapidamente pela equipe da GCM e levado à UPA Santa Helena, onde passou por cirurgia e encontra-se em estado estável. O garupa, também ferido, foi atendido pelo Resgate e conduzido à mesma unidade de saúde.

A motocicleta, que apresentava sinais de adulteração, foi apreendida, junto com um simulacro de arma de fogo e um celular encontrado no local. O caso foi registrado no Plantão Policial para investigação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.