Joseense João Henrique é operado pela 3º vez na Irlanda e aguarda pele sintética

Filho do prefeito de São José dos Campos teve perna amputada no final de outubro após ser atropelado pela Guarda irlandesa

Redação Band Vale

Joseense João Henrique é operado pela 3º vez na Irlanda e aguarda pele sintética
Joseense João Henrique é operado pela 3º vez na Irlanda e aguarda pele sintética
Reprodução/Redes sociais

Filho do prefeito de São José dos Campos, João Henrique Thomaz Ferreira foi operado pela terceira vez nesta segunda-feira (20), no Hospital Universitário Tallaght, em Dublin (Irlanda). O jovem de 23 anos amputou parte da perna direita no final de outubro, após ser atingido por um carro dirigido por um policial.

De acordo com a primeira-dama joseense Sheila Thomaz Ferreira, nesta terceira intervenção os médicos retiraram os drenos das laterais da coxa de seu filho. Ainda falta realizar o procedimento no joelho.

A família ainda aguarda a compra de pele sintética para dar início ao processo final de cicatrização. Segundo Sheila, isso ainda precisa ser autorizado pelo governo local e pelo hospital, o que deve levar cerca de mais duas semanas.

Nas redes sociais, a esposa do prefeito Anderson Farias agradeceu as mensagens positivas que a família vem recebendo e disse que o filho “está resistindo, continua na morfina, mas vai passar”.

Entenda o caso

João Ferreira, de 23 anos e filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, foi atropelado no dia 28 de outubro e precisou amputar a perna direita.

O jovem trabalha como entregador em Dublin, na Irlanda, e estava procurando por uma moto de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira (23).

Um grupo de trabalhadores, em que se encontrava João, se dirigiu até o local que o GPS da moto indicava, até que o jovem desceu do veículo e sinalizou para a Guarda Irlandesa o caminho.  

Segundo Anderson Alencar e Guilherme Benato, dois brasileiros que presenciaram o acidente, a Guarda avançou sobre o filho do prefeito de São José.

Em nota oficial, a Guarda da Irlanda informou que solicita depoimentos de testemunhas do acidente e também imagens para assisti-la na investigação. Além disso, a corporação informou que não fará mais comentários neste momento.

Mais notícias

Carregar mais