A novela do transporte público em São José dos Campos acaba de ganhar um novo episódio. A Itapemirim afirma ter comprado 500 ônibus elétricos para atender a demanda do município, que já iniciou o processo de rescisão da licitação.
De acordo com nota emitida pela Itapemirim, o investimento é de R$ 1 bilhão. A empresa afirma ter comprado de uma empresa chinesa chamada “AUTO-SHANDONG YIXING ELETRIC AUTO”. A documentação foi enviada para a prefeitura na última quarta-feira (19).
A Prefeitura de São José dos Campos afirma que recebeu a documentação do Grupo Itapemirim, mas não as cópias de contratos de aquisição de frota. O que teria sido apresentado “foi o contrato firmado com intermediador que se compromete a assinar, no futuro, contrato de aquisição de frota para o grupo”.
Segundo a prefeitura, “o layout e as especificações técnicas dos veículos a serem adquiridos não foram apresentadas para análise”. A Secretaria de Mobilidade Urbana afirma que irá analisar a documentação e dar uma resposta ainda nesta quinta-feira (20).
Novela Itapemirim
No início deste ano, no entanto, a empresa que passa por grave crise financeira deixou de apresentar o contrato de aquisição dos ônibus.
No prazo para justificativas, a documentação apresentada pela empresa não agradou a prefeitura, que anunciou o início do processo de rescisão unilateral do contrato.