Uma mulher de 77 anos e um homem de 59 foram condenados por terem encomendado a morte de duas pessoas de uma mesma família em Taubaté. A decisão ocorreu na madrugada da última sexta-feira (16), após Plenário do Júri.
Os irmãos tiveram penas estabelecidas em mais de 33 e 46 anos de prisão, respectivamente, ambas em regime fechado. O homem encarou também responsabilização por crimes de incêndios e explosões.
A partir da denúncia, o MPSP demonstrou que os condenados se uniram para desejo de vingança após a mulher ficar inconformada com o fim do relacionamento mantido com um parente das vítimas.
A mulher, envolvida com compra e venda de precatórios, ainda cobrava das vítimas uma dívida de R$ 40 mil, parte gasta no mobiliar de um apartamento e outra em empréstimos.
O irmão da mulher ficou encarregado de organizar e planejar os crimes, bem como de encontrar os executores, enquanto ela financiava toda a operação. A partir daí, residências das vítimas passaram a sofrer ataques com coquetéis molotov e bombas caseiras.
Até que, em 2008, a irmã e o filho adolescente do homem com quem a ré havia se relacionado foram alvos de emboscadas e executados a tiros.