Irmãos Cravinhos se reencontram após saída temporária de Cristian; foto é publicada nas redes

Ex-cunhado de Suzane von Richthofen cumpre pena na P2 de Tremembé (SP), conhecida como a "Cadeia dos Famosos" e foi beneficiado pela "saidinha" nesta terça-feira (17)

Redação Band Vale

Irmãos Cravinhos se reencontram após saída temporária de Cristian; foto é publicada nas redes
Irmãos Cravinhos se reencontram após saída temporária de Cristian; foto é publicada nas redes
Reprodução/ Instagram

Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, foi beneficiado nesta terça-feira (17) pela terceira "saidinha" temporária de 2024 e, momentos após deixar a prisão, se reencontrou com seu irmão, Daniel Cravinhos. 

O momento foi registrado pelo próprio Cristian nas redes sociais, onde ele compartilhou uma foto do encontro e comentou:

"Chegando em casa!!! Família, eu amo vocês".

Cristian cumpre pena na P2 de Tremembé, conhecida como a "Cadeia dos Famosos", e já havia progredido para o regime aberto em 2017. No entanto, ele voltou a cumprir pena em regime semiaberto no ano seguinte, após ser flagrado tentando subornar policiais militares. Com a "saidinha", ele pôde deixar temporariamente a unidade prisional.

Encontro com o irmão

O reencontro entre os irmãos Cravinhos foi registrado em uma foto dentro de um carro, que Cristian compartilhou em suas redes sociais. Daniel Cravinhos, que também participou do crime de 2002 e hoje cumpre pena em regime aberto, expressou sua felicidade em rever o irmão. Nos comentários da publicação, Daniel escreveu: "Seja sempre muito bem-vindo, irmão".

Atualmente em regime aberto, Daniel Cravinhos trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, que na época era sua namorada. O crime, que ocorreu em 2002, teve grande repercussão no país. Após 16 anos preso, Daniel conseguiu a progressão para o regime aberto.

Tinha muita raiva e mágoa', diz Daniel Cravinhos ao quebrar silêncio sobre  Suzane von Richthofen - ISTOÉ Independente

Pedido de liberdade feito por Cristian Cravinhos

Cumprindo a pena em regime semiaberto, Cristian guarda a decisão da Justiça sobre a possibilidade de cumprir o restante de sua pena em liberdade. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) emitiu um parecer contrário à progressão de regime após a conclusão do exame criminológico solicitado pela Justiça em junho deste ano. O relatório do exame criminológico foi encaminhado ao Ministério Público no dia 5 de agosto para uma nova análise. Agora, cabe à Justiça decidir se acatará o parecer do MPSP ou se permitirá que Cristian Cravinhos progrida ao regime aberto.

Cadeia dos Famosos”: Conheça a P2 de Tremembé (SP), destino de Robinho

Relembre o crime

Suzane foi condenada pelo assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred Von Richthofen. O casal foi golpeado com barras de ferro enquanto dormia. Namorado da jovem à época, Daniel Cravinhos, e o irmão, Cristian Cravinhos, também foram condenados pelo homicídio. Eles afirmaram que golpearam Marísia e Manfred simultaneamente.

Daniel foi condenado a 39 anos e 6 meses de cadeia e cumpre pena em regime aberto desde 2018. Já Cristian recebeu pena de 38 anos e 6 meses. Suzane Von Richthofen foi solta pela Justiça em 11 de janeiro de 2023. Foi concedido a Suzane uma progressão da pena para o regime aberto. 

Saidinha temporária

Além de Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato de Eloá Pimentel em 2008, também foi um dos presos da P2 de Tremembé beneficiados pela "saidinha" temporária desta terça-feira. Em todo o estado, cerca de 50 mil presos do regime semiaberto ganharam a liberdade para passar sete dias em casa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais