Influenciador Diego Frigi morre em São José dos Campos

Ele morreu na tarde deste domingo (10), vítima de uma embolia pulmonar

Redação Band Vale

Influenciador Diego Friggi morre em São José dos Campos
Reprodução/ Redes Sociais

O influenciador Diego Frigi, morreu na tarde deste domingo (10), vítima de uma embolia pulmonar, em São José dos Campos. Com 669 mil seguidores nas redes sociais, o homem realizava sorteios de carros e motos de luxo. 

Em um post nas redes sociais, Diego informou que estava há dois dias internado e aguardava uma uma vaga na UTI. Em um story, ele comentou sobre a situação: "Estou bem e sigo na mesma aguardando o sus liberar a uti". 

Em outra postagem, antes da morte, a família pediu orações para Diego: "Fala pessoal, como vocês estão acompanhando, o Diego estava tratando em casa de uma pneumonia. Porém, não obteve melhora e foi novamente para o hospital. Ontem (8), foi diagnosticado com uma embolia pulmonar e segue internado e aguardando para ser transferido para uma UTI. Provavelmente ele vai ficar sem celular por alguns dias, e não temos previsão de alta. Assim que tivermos qualquer novidade informaremos vocês nos stories. Orem pelo Diego, att. Bruna Martins", dizia a mensagem assinada pela namorada.

O velório de Diego aconteceu neste domingo (10), às 23h na Urbam e o sepultamnto acontecerá nesta segunda-feira (11), às 15h30, no Cemitério Padre Rodolfo Komorek. 

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamentou a morte de Diego Frigi e se solidarizou com a família. Também informou que o paciente tinha convênio médico particular e estava internado no Hospital Unimed, que deveria ser responsável por todo o seu tratamento. Confira um trecho da nota:

De acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Lei 9.655/98, em seu artigo 35-C da Lei dos Planos de Saúde, "prevê  a obrigatoriedade da cobertura do atendimento nos casos de emergência, que implicarem em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração médica", mesmo no período de carência, independentemente da vaga SUS existente ou não. Ou seja, independente do plano do paciente ter carência ou não, o hospital particular tinha a responsabilidade de cuidar da vida do paciente.

A Unimed foi procurada pelo Jornalismo da Band Vale e assim que se posicionar, essa matéria ser atualizada. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.