Os explosivos que farão a implosão de um prédio abandonado no Jarquim Aquarius, bairro nobre de São José dos Campos, estão sendo instalados neste sábado, 24.
A previsão de término de instalação de 75 kg de explosivos é na tarde de hoje. A estrutura virá abaixo na manhã deste domingo, 25.
O local fica entre prédios de alto padrão, e já foi motivo de reclamações de moradores do entorno. Agora, depois de quase três decadas, a obra pensada inicialmente para sem um hotel vai ser implodida.
Para garantir a segurança, 12 prédios próximos serão evacuados por uma 1h30, a partir de 9h. Além disso, haverá bloqueios no trânsito. Eles serão nos seguintes pontos:
- Avenida Tubarão
- Avenida Cassiano Ricardo
- Avenida Salmão
- Avenida Alfredo Penido
- Avenida Armando de Oliveira Cobra.
O retorno do trânsito está previsto para às 10h30. O processo de implosão do prédio, autorizado pelo Exército, vai ser feito por um dos maiores especialistas em implosões do brasil, Manoel Jorge Diniz Dias, conhecido como "Manezinho da implosão"
Entre as implosões mais famosas orquestradas pelo engenheiro está o complexo do Carandiu, na capital paulista, em 2002. Foram implodidos os pavilhões 6, 8 e 9. Na época, 250 kg de explosivos foram usados em 3 mil pontos de perfuração.