Ilhabela paralisa construção de duas escolas após recomendação do MPSP

Construção de escolas vinha provocando problemas como poluição sonora e danificação de vias

Redação Band Vale

Deve ser implementado um canal de comunicação para o registro de eventuais reclamações
PMI

A construção de duas escolas no bairro Itaguassu em Ilhabela foi paralisada pela Prefeitura até que sejam adotadas medidas visando ao bem-estar dos moradores da área, incluindo a realização de audiência pública para esclarecer aspectos relacionados às obras. 

A decisão ocorreu após recomendação expedida pelo promotor de Justiça Raul Agripino dos Santos Pinto. Informação foi publicada nesta quarta-feira (13). Entre as providências que devem ser tomadas estão a elaboração de laudo de estabilidade geológica no local e nos imóveis do entorno, assim como de estudo de impacto de vizinhança. 

Também por orientação da Promotoria, o Poder Executivo local notificou a empresa responsável para que proceda imediatamente ao reparo emergencial das vias na área, com o envio de caminhões-pipa para limpeza do excesso de poeira e lama decorrente da construção e do trânsito de veículos envolvidos nos trabalhos. 

Além disso, segundo o MPSP, deve ser implementado um canal de comunicação para o registro de eventuais reclamações. Já os motoristas dos caminhões usados no serviço serão orientados quanto à adequação da velocidade aos limites impostos pela legislação de trânsito municipal.

Na recomendação, Pinto citou problemas como comprometimento de vias, poluição sonora pelo uso de britadeiras, surgimento de rachaduras em algumas residências e detonação de pedras com explosivos, sem aviso prévio aos cidadãos que moram nas proximidades.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.