A Prefeitura de Ilhabela descartou as duas mortes suspeitas de dengue na cidade. Os casos estavam sendo analisados e o resultado dos exames foram confirmados para a equipe da Band Vale nesta quarta-feira (11).
De acordo com a secretaria de saúde, estão confirmados 334 casos positivos de Dengue.
A cidade tinha registrado dois óbitos com suspeita de Dengue, porém, após investigação como protocolo do Estado, foram descartados como Dengue.
As equipes do Controle de Vetores da Prefeitura de Ilhabela estão realizando visitas diárias nos bairros, fiscalização e atuação nas casas.
Também está sendo realizada a fiscalização via suporte aéreo, por meio de um drone monitorado, com aerolevantamento em campo previamente estabelecido.
Dengue no Litoral
O Litoral Norte de São Paulo está com alerta para casos de dengue na região. As cidades trabalham firme para combater o mosquito Aedes Aegypti, no objetivo de diminuir a transmissão das doenças virais, denominadas arboviroses, como é o caso da dengue, zika e chikungunya.
- Ilhabela:
A Prefeitura de Ilhabela obteve no dia 26 de abril, o resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). O Índice Predial obteve 2,7%, número bem inferior ao obtido na avaliação de janeiro, que foi de 6,9%. O Índice Breteau foi de 2,9%, número também inferior ao da avaliação de janeiro, que foi de 8,4%.
- São Sebastião:
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Combate a Endemias, vinculado ao Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) referente ao mês de abril apontou que o Índice de Infestação Predial (I. I. P.) do município no período foi de 4,3%.
No último levantamento realizado pela Prefeitura, a cidade contabilizou 633 casos positivos de dengue, e apenas um óbito.
- Ubatuba:
A Prefeitura de Ubatuba afirma que até levantamento realizado no dia 02/05, a cidade contabilizou 131 casos de dengue notificados, com 26 confirmações e nenhuma morte pela doença.
- Caraguatatuba:
Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, de janeiro a abril de 2021 foram 28 casos positivos. No mesmo período deste ano, foram 55 casos positivos. Não foi registrado nenhum óbito. A última ADL foi realizada no mês de abril, com resultado de 4%.