Na comemoração do primeiro aniversário da Escola Cívico Municipal de Ilhabela, nesta sexta-feira (28), o prefeito Toninho Colucci anunciou a abertura de mais duas escolas com o mesmo modelo de ensino.
De acordo com a Prefeitura, as novas unidades serão localizadas no bairro da Barra Velha e na região do Itaguaçu/Itaquanduba, ampliando ainda mais a oferta de educação de qualidade na cidade.
Durante a celebração, Colucci destacou a importância da Escola Cívico Municipal no desenvolvimento dos alunos e na formação cidadã. “Estamos muito felizes em comemorar um ano de sucesso da Escola Cívico Municipal Senador Major Olímpio e anunciar a construção de mais duas unidades. O modelo de ensino oferecido pela escola tem se mostrado extremamente eficiente, proporcionando aos alunos uma formação integral, com ênfase nos valores cívicos e no engajamento social. Com a expansão desse modelo para outras áreas da cidade, queremos garantir que mais estudantes tenham acesso a esse modelo de ensino”.
O prefeito também pontuou a importância da participação dos pais e da parceria da comunidade nesse processo. “Nossas escolas são um reflexo do comprometimento de todos os envolvidos, desde os professores e funcionários até os pais e responsáveis. A construção das novas unidades é um investimento na educação, que é a base para o futuro de nossas crianças e jovens. Estamos comprometidos em oferecer um ensino de excelência em um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado”, afirmou Colucci.
Além do anúncio da construção das novas escolas, a comemoração de um ano da Escola Cívico Municipal contou com apresentação do coral dos alunos, regido pela professora Daniela Bruder e da fanfarra, sob a regência do maestro Ricardo Ramalho.
A secretária de Educação, Lídia Sarmento, ressaltou a importância dessa comemoração e do trabalho realizado pela escola. “Ilhabela é pioneira no Litoral Norte com esse modelo de ensino que enfatiza os valores cívicos. Essa iniciativa tem sido um sucesso”.
A unidade conta com 242 alunos do 6º ao 9º ano, com uma fila de espera de 300 alunos.
“Estamos fortalecendo os jovens com esse modelo de ensino, destacando os valores, a disciplina e a parceria”, disse supervisor cívico da escola, coronel Luiz Guilherme de Abreu Bezerra, que foi aplaudido pelos alunos.
A aluna Natally Vitória da Silva Souza, do 9º ano e comandante do corpo de alunos, afirmou que a escola tem sido fundamental na formação de cidadãos mais conscientes na cidade. “A escola tem desempenhado um papel importante na nossa formação. Estamos aprendendo valores fundamentais, como respeito, responsabilidade e solidariedade, que farão a diferença em nossa comunidade”.
As comemorações de um ano da Escola Cívico Municipal Senador Major Olímpio foram prestigiadas por alunos, pais, equipe escolar, vereadores e autoridades locais. Houve ainda a cantoria de parabéns e a distribuição de um bolo de aniversário aos presentes.