HRLN utiliza técnica inovadora para cirurgia de arritmia cardíaca

Técnica é realizada por meio de cateteres sem necessidade de abertura do tórax

Redação Band Vale

HRLN utiliza técnica inovadora para cirurgia de arritmia cardíaca
HRLN utiliza técnica inovadora para cirurgia de arritmia cardíaca
Divulgação/ PMC

O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN) passou a realizar a Ablação de arritmias e o Estudo Eletrofisiológico, inéditos na região. 

A técnica é minimamente invasiva. O acesso ao coração é feito por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax. A técnica é utilizada para eliminar áreas doentes do miocárdio (focos de arritmia e circuitos)  responsáveis pela alteração do ritmo cardíaco (arritmias), possibilitando a cura com rápida recuperação. 

De acordo com o HRLN, a primeira Ablação aconteceu no início de setembro em um paciente de 62 anos, morador da região. O procedimento foi realizado com sucesso por uma equipe multidisciplinar conduzida pelo Cardiologista Dr. Marcos de Souza Garcia. 

O procedimento é precedido pelo Estudo Eletrofisiológico, exame específico para identificação das arritmias. Segundo o médico cardiologista Dr. Marcos Garcia, ‘‘a ablação é uma técnica muito valiosa, pois além de reduzir as internações nas unidades de pronto atendimento, evita maiores transtornos aos pacientes e promove maior qualidade de vida’’. 

A ablação de arritmias soma uma extensa gama de procedimentos de alta complexidade oferecidos com conforto e segurança aos moradores das regiões do Litoral Norte de São Paulo, que já não precisam mais se deslocar para regiões mais distantes. 

O HRLN, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) oferece também Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Neurologia, Neurocirurgia, Oncologia e Ortopedia, entre outros.

Mais notícias

Carregar mais