O tradicional Festival de Campos do Jordão passa a acontecer também na estação mais quente do ano: o verão. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, ele tem início neste final de semana.
A previsão do setor hoteleiro é que a ocupação de hotéis e pousadas chegue a 60% nos fins de semana do evento.
RESTRIÇÕES
Mesmo com as restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo aos eventos de grande porte, a cidade segue otimista com o número de turistas que estarão em Campos entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro já que as atrações irão acontecer em local aberto, na Praça do Capivari.
ATRAÇÕES
Serão mais de 50 atrações entre Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea. O diferencial pra essa edição, em especial devido à pandemia, é que parte das apresentações serão exibidas no YouTube e também na plataforma #CulturaEmCasa.
SINHORES
De acordo com o diretor do Sinhores, o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similiares, Paulo Costa, esta época do ano costuma ser de baixa procura dos turistas devido ao clima, mas, com o Festival, muitos deverão descer a serra em busca do setor hoteleiro para se hospedar durante os fins de semana de shows.
Além do Festival de Verão, de acordo com o diretor do Sinhores, junto ao Conselho Municipal de Turismo da cidade, já há o planejamento de que outros eventos na cidade sejam divulgados dando continuidade ao festival e seguindo os mesmos protocolos sanitários.