Os dois homens que morreram em um atentado no assentamento Olga Benário, do MST, estão sendo velados na manhã deste domingo, 12, no velório municipal de Tremembé.
Gleison Barbosa Carvalho, de 28 anos, e Valdir do Nascimento, de 53, que era líder do assentamento, foram mortos na noite do ataque, na última sexta-feira, 10.
Segundo a Polícia Civil, uma terceira vítima que está internada teve morte cerebral, mas ainda a morte ainda não foi confirmada.
Investigação
A PF (Polícia Federal) deverá instaurar um inquérito para investigar o ataque ao assentamento. A determinação do inquérito da PF foi feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e divulgada pelo presidente Lula.
Ontem, a Polícia Civil confirmou que prendeu o suspeito de ser o mandante do crime. O homem confessou o atentado e segue preso.
Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu por motivos de disputa pela compra de um terreno. Uma caminhonete também Amarok foi apreendida. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos chegaram em cinco carros e três motos e dispararam contra as pessoas que estavam no local.