Um homem, suspeito de matar o artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen em Paraty, foi preso nesta terça-feira (10), em Natividade da Serra.
O crime aconteceu em 13 de julho de 2018, no bairro de Barra Grande, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O autor do crime era considerado foragido desde a época do ocorrido.
Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo (PCSP) e do Rio de Janeiro (PCRJ), foi realizada a prisão do homem procurado pelo homicídio. A prisão aconteceu entre os bairros Vargem Grande e Palmeiras. No local, além do procurado, foi encontrado uma arma de fogo (espingarda com numeração suprimida).
O caso
No dia 13 de julho de 2018, o corpo da vítima foi encontrado em seu sítio, no bairro Barra Grande, com um disparo de espingarda na cabeça. Além do homicídio, o corpo do artista foi incendiado. O autor do crime, que já era considerado foragido desde a época do fato, figurava na lista de procurados da polícia.
Com o auxílio de informações coletadas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a investigação apontou que o foragido estaria se escondendo em Natividade da Serra, cidade sob a jurisdição da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté. A partir dessa indicação, policiais civis das duas corporações iniciaram diligências de campo no dia 9 de dezembro.
A operação culminou na localização e captura do procurado, quando ele foi encontrado em uma área entre os bairros Vargem Grande e Palmeiras, em Natividade da Serra. O homem foi conduzido à DEIC de Taubaté, onde a ocorrência foi registrada, e permanece preso à disposição da justiça.