Homem que tatuou nome em rosto de ex é solto pela Justiça

Acusado havia sido condenado a cinco anos e três meses de prisão em regime fechado pela Justiça

Redação Band Vale

Tayane passou por sessões de laser para retirar a tatuagem
TV BAND VALE

Gabriel Henrique Alves Coelho, que forçou a ex-namorada a tatuar seu nome no rosto em Taubaté foi liberado da Penitenciária "Dr. José Augusto Salgado", a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (1º). O caso aconteceu em maio de 2022. 

Em outubro de 2023, após prisão preventiva, Gabriel Henrique Alves Coelho foi condenado a cinco anos e três meses de prisão em regime fechado pela Justiça.

A liberação de ocorreu após decisão judicial que autorizou a progressão de sua pena para o regime aberto, com algumas condições impostas.

Gabriel foi preso depois de tatuar seu nome no rosto da ex-namorada, Tayane Caldas, porque ela havia recusado retomar o relacionamento.

A jovem, que passou por sessões de laser para retirar a tatuagem, foi vítimas de diversas agressões, em momentos diferentes no intervalo de um ano. Ao ter contato com a vítima, o homem descumpriu duas medidas protetivas — uma de 2021 e outra de 2022.

O término do cumprimento da pena se dá em dezembro/2025 e até lá ele deve cumprir rigorosamente as condições impostas pelo Juízo da execução, sob pena de regressão de regime.

“A medida protetiva em prol da Tayane continua em vigor. Portanto, o Gabriel não pode se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com ela. Caso isso ocorra, ele poderá ser preso novamente”, disse Cinthia Souza, advogada de Tayane. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.