O homem que espancou a companheira na frente do filho em setembro de 2022, em Jacareí, vai a júri popular nesta quarta-feira (21). A vítima, Magda Faria, fingiu estar morta para sobreviver as agressões.
Segundo o Tribunal de Justiça, o júri de Thiago Martins Faria está marcado para começar às 10h. Ele responde por violência doméstica.
Relembre o caso
Magda Faria foi agredida no dia 4 de setembro de 2022, no bairro Jardim Maria Amélia, em Jacareí. O caso aconteceu na casa dela e na frente do filho, que na época tinha de sete anos.
Ela era casada há 10 anos, quando o homem a agrediu. A solução da vítima foi fingir que estava morta.
Na época, o inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher de Jacareí e registrado como violência doméstica e não tentativa de feminicídio. A autoridade policial decidiu manter essa tipificação, após analisar a perícia feita em Magda. O laudo indicava, apesar da situação em que a vítima ficou, que as lesões eram de grau leve.
O Jornalismo da Band Vale tenta contato com a defesa de Thiago Martins Faria, e assim que receber um posicionamento essa matéria será atualizada.