O homem de 50 anos que atropelou uma mulher e sua filha de 7 meses, em Caraguatatuba, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia realizada na terça-feira, 12 de novembro.
A liberdade foi concedida com a imposição de medidas cautelares, conforme previsto no artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP). Entre as condições estabelecidas, estão a proibição de sair da comarca de residência por mais de oito dias sem autorização judicial, a obrigatoriedade de informar qualquer alteração de endereço, a exigência de comparecer aos atos processuais e a proibição de dirigir ou obter habilitação, além de ter que entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O atropelamento
O acidente ocorreu na segunda-feira, 11 de novembro, na Avenida José Herculano, próximo à sede do 1º Distrito Policial. O motorista foi preso em flagrante sob as acusações de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a ciclovia e atingiu a bicicleta onde estavam a mulher e a criança.
A mãe e a bebê sofreram escoriações. A mulher estava com a filha na cadeirinha de segurança quando o acidente aconteceu. Populares que testemunharam o ocorrido ficaram revoltados e tentaram agredir o motorista, sendo necessário o auxílio da polícia para garantir a integridade física do acusado.
O exame médico realizado no 1º DP confirmou que o homem estava embriagado no momento do acidente. No veículo, os policiais encontraram uma sacola com uma latinha de cerveja, e o motorista confessou que havia consumido algumas cervejas antes de se envolver no incidente. O carro foi apreendido e será submetido a perícia.