
Um homem foi condenado a 1 ano, 8 meses e 21 dias de detenção por atropelar uma agente de trânsito em Taubaté em um carro de luxo durante uma tentativa de fuga. A decisão foi proferida pela Justiça de São Paulo na última terça-feira (18).
Segundo o TJSP, a detenção será em regime inicial aberto e o condenado terá a habilitação suspensa por 1 ano e 18 dias.
Além da pena de detenção, o homem deverá pagar 12 dias-multa, com valor unitário correspondente a 1/30 do salário mínimo. A Justiça também determinou o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de um salário mínimo à vítima.
O atropelamento
O caso aconteceu em setembro de 2023 em Taubaté. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais notaram que um carro estava estacionado irregularmente na Doutor Silva Barros, no Centro.
Quando o veículo seria guinchado por falta de licenciamento, o motorista fugiu em alta velocidade e atingiu uma agente. O homem responsável pelo atropelamento foi posteriormente localizado e detido.