Homem é preso pela PM Ambiental por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá

Ação foi motivada por uma denúncia que mencionava maus-tratos a animais domésticos e posse ilegal de armamento

Redação Band Vale

Homem é preso pela PM Ambiental por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá
Divulgação/ PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem na tarde desta terça-feira (27) em Guaratinguetá por posse ilegal de arma de fogo durante uma fiscalização no bairro Pompeo, como parte da Operação Impacto. A ação foi motivada por uma denúncia que mencionava maus-tratos a animais domésticos e posse ilegal de armamento.

Ao chegar ao local, a equipe do Grupamento Tático Ambiental constatou a presença de 11 animais domésticos, sendo cinco cães e seis gatos. Todos os animais estavam em boas condições, com acesso a água, alimentação e abrigo adequado, sem sinais de maus-tratos.

Durante a fiscalização, o filho do proprietário da residência informou desconhecer a presença de armas na casa, que pertence ao seu pai, ausente no momento. Contudo, ao iniciar a vistoria em um dos quartos, a equipe localizou uma espingarda calibre .32 ao lado de um armário de ferro e, no interior do armário, um revólver calibre .32, marca Taurus, além de 31 munições.

O proprietário da casa chegou ao local durante a vistoria e assumiu a posse das armas. Ele foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, ao 2° Distrito Policial de Guaratinguetá, onde a autoridade policial ratificou a prisão e elaborou o Auto de Exibição e Apreensão com base no Art. 12 da Lei N° 10.826/03, que trata da posse ilegal de arma de fogo. Após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1.000,00, o homem foi liberado e responderá ao crime em liberdade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.