Homem é preso e adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Campos do Jordão

Foram apreendidos 9 papelotes de maconha (18,59g), 78 pedras de crack (27,68g) e 99 microtubos com cocaína (114,03g)

Redação Band Vale

Homem é preso e adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Campos do Jordão
Imagem

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido, na tarde de quinta-feira (3), por envolvimento com o tráfico de drogas em Campos do Jordão. A ação ocorreu por volta das 17h50 em uma via pública da Vila Santo Antônio, após operação da Polícia Militar em um ponto conhecido pela venda de entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, morador de Jacareí, foi flagrado com uma sacola contendo porções de maconha, cocaína e crack. Com ele e o adolescente, também de Jacareí, os policiais apreenderam dois celulares e R$ 622 em dinheiro.

A abordagem aconteceu após os policiais identificarem que a dupla atuava em conjunto no tráfico de drogas: o mais velho, como responsável pela entrega das drogas, e o adolescente, como “olheiro”. Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente teria gritado para alertar o comparsa, mas ambos foram detidos logo em seguida.

Na sacola apreendida estavam 9 papelotes de maconha (18,59g), 78 pedras de crack (27,68g) e 99 microtubos com cocaína (114,03g), além de dois celulares.

Conduzidos à Delegacia de Campos do Jordão, os dois foram reconhecidos pelos policiais como oriundos de Jacareí. O delegado decretou a prisão em flagrante do homem, destacando que o suspeito já cumpriu pena por tráfico e possui outros sete inquéritos em andamento, a maioria por crimes semelhantes. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, apontando o risco de reiteração criminosa.

Como o adolescente não indicou responsável legal, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência. Ele foi apreendido e deverá ser encaminhado à unidade da Fundação CASA em Taubaté.

A ocorrência foi registrada como tráfico de droga e ato infracional análogo ao mesmo crime.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.