Um homem de 24 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido, na tarde de quinta-feira (3), por envolvimento com o tráfico de drogas em Campos do Jordão. A ação ocorreu por volta das 17h50 em uma via pública da Vila Santo Antônio, após operação da Polícia Militar em um ponto conhecido pela venda de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, morador de Jacareí, foi flagrado com uma sacola contendo porções de maconha, cocaína e crack. Com ele e o adolescente, também de Jacareí, os policiais apreenderam dois celulares e R$ 622 em dinheiro.
A abordagem aconteceu após os policiais identificarem que a dupla atuava em conjunto no tráfico de drogas: o mais velho, como responsável pela entrega das drogas, e o adolescente, como “olheiro”. Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente teria gritado para alertar o comparsa, mas ambos foram detidos logo em seguida.
Na sacola apreendida estavam 9 papelotes de maconha (18,59g), 78 pedras de crack (27,68g) e 99 microtubos com cocaína (114,03g), além de dois celulares.
Conduzidos à Delegacia de Campos do Jordão, os dois foram reconhecidos pelos policiais como oriundos de Jacareí. O delegado decretou a prisão em flagrante do homem, destacando que o suspeito já cumpriu pena por tráfico e possui outros sete inquéritos em andamento, a maioria por crimes semelhantes. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, apontando o risco de reiteração criminosa.
Como o adolescente não indicou responsável legal, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência. Ele foi apreendido e deverá ser encaminhado à unidade da Fundação CASA em Taubaté.
A ocorrência foi registrada como tráfico de droga e ato infracional análogo ao mesmo crime.