A Delegacia de Homicídios de São José dos Campos prendeu nesta segunda-feira (22) um homem suspeito de atear fogo em um casal em situação de rua. O crime ocorreu no dia 1º de junho de 2024 e terminou com a mulher morta e o homem internado com 80% do corpo queimado.
O caso foi registrada após o casal chegar por meios próprios à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campos dos Alemães, com graves queimaduras. O Inquérito Policial foi instaurado para apurar os crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Segundo as informações, o casal foi identificado por policiais militares ao chegarem à UPA, relatando que o fogo havia sido ateado por um indivíduo desconhecido. A mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu em 14 de junho de 2024.
A mãe da vítima declarou que a filha era usuária de drogas e vivia em situação de rua devido ao vício em crack. Ela tinha três filhos e havia apresentado o namorado, conhecido como "Gago", à família no Natal de 2023. Após o crime, a mãe da vítima reconheceu o homem como o autor, motivado pelo fim do relacionamento com ela.
Uma testemunha, amiga da vítima, relatou que conhecia a rotina do casal e descreveu que eles tinham um relacionamento conturbado e que, após a separação, o homem continuou perseguindo ela. No dia do crime, o acusado foi visto próximo ao local conhecido como "cativeiro", onde o casal foi incendiado.
O investigado, de 34 anos, não possui antecedentes criminais. Ele está detido e à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.