Homem é multado por maus-tratos a ave em São José dos Campos

Com o homem, foram encontradas duas aves em gaiolas separadas: um periquito australiano, ave doméstica, e um periquito-tuim, ave silvestre

Redação Band Vale

Homem é multado por maus-tratos a ave em São José dos Campos
Homem é multado por maus-tratos a ave em São José dos Campos
Divulgação/ PM Ambiental

Um homem foi autuado por maus-tratos a uma ave em São José dos Campos nesta terça-feira (06). A equipe da Polícia Ambiental atendeu a ocorrência no bairro Jardim das Indústrias após receber uma denúncia.

Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com o proprietário, que permitiu e acompanhou a fiscalização. Durante a inspeção, foram encontradas duas aves em gaiolas separadas: um periquito australiano, ave doméstica, e um periquito-tuim, ave silvestre.

O proprietário informou que não possuía autorização do órgão ambiental competente nem nota fiscal das aves. Ele alegou ter encontrado o periquito-tuim caído em uma estrada rural e decidiu capturá-lo para protegê-lo dos gatos próximos à sua residência. Além disso, afirmou ter sido orientado por terceiros a cortar as penas das asas da ave para evitar que ela fugisse.

A Polícia Ambiental lavrou um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil por praticar maus-tratos ao cortar as penas da ave silvestre e um adicional de R$ 500 por manter a ave em cativeiro sem a devida autorização. A ave foi apreendida e permanecerá na base da polícia até que seja definida a correta destinação. A ocorrência será apresentada à delegacia via ofício.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais