Um homem de 45 anos foi morto durante uma uma abordagem policial com o uso de uma arma de choque nesta sexta-feira (12), em São José dos Campos. O caso foi registrado como ameaça e morte por intervenção policial.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de violência doméstica em uma residência na rua Pedro Pomar, no bairro Dom Pedro II, zona sul de São José.
A companheira da vítima informou que o homem estava ameaçando-a e aparentava estar transtornado por uso de drogas. O homem, identificado como Fábio Rodolfo Gama da Cunha, estava trancado no banheiro, mas após um diálogo com os policiais, aceitou sair do cômodo e conversar.
Os policiais afirmam que Fábio estava "totalmente desorientado e alterado psicologicamente". Segundo o relato dos PMs, foi necessário o uso do taser, uma arma de choque, para controlar o homem. Foram efetuados dois disparos de choque, mas mesmo caído no chão, Fábio continuava resistindo à prisão, sendo necessários mais disparos até que pudesse ser algemado. A arma foi apreendida e solicitada perícia.
As equipes de resgate continuaram tentando reanimar Fábio, mas ele não resistiu e morreu no local. A SSP informou que o caso está sendo investigado.