Um homem de 67 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental de Ubatuba na tarde desta quarta-feira (15), por caça ilegal no Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba.
Durante patrulhamento a equipe localizou o homem, que portava uma espingarda e uma mochila. Após abordagem, encontraram no interior da mochila oito cartuchos calibre 32 e um apito utilizado para atrair aves e abate-las.
O abordado confessou a prática de caça e disse que possuía mais armas em sua residência, mas que pretendia se desfazer dos materiais, que de acordo com ele, pertencem ao seu pai. Na casa, foram localizadas 4 espingardas de fogo de calibres 28 e 32,68 cartuchos de calibres diversos e outros itens utilizados para a atividade de caça ilegal.
O caçador e os materiais foram encaminhados ao distrito policial de Ubatuba, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de caça e porte/posse de arma de fogo, apreendendo os objetos. O autor foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 606. A polícia ambiental elaborou auto de infração ambiental no valor de R$ 1 mil.