Um homem de 26 anos foi baleado em Taubaté na noite desta quarta-feira (19), após resistir à abordagem policial e tentar tomar a arma de um PM no bairro Vila São José.
Policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da PM, realizavam patrulhamento pelo bairro quando avistaram o homem em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, não respeitada pelo jovem que foi acompanhando pelos policiais.
Segundo a polícia, durante abordagem, o suspeito tentou subtrair a arma de um dos PMs. Dois tiros foram disparados e atingiram o jovem que foi socorrido com consciência e levado ao Hospital Regional.
Na residência dele, foram apreendidos porções de entorpecentes e materiais utilizados para embalar e preparar a droga.
Violência em Taubaté
Nesta quarta-feira (19), três pessoas foram assassinadas em Taubaté. Foram duas vítimas no Jardim Mourisco e outra no Gurilândia.
O assassinato no Gurilândia foi por volta das 10h. O crime foi cometido na rua Salim Rechidan. De acordo com a PM, o jovem L.M.C.M, 18 anos, estava cortando o cabelo, quando foi atingido por quatro disparos pela região da cabeça.
No Jardim Mourisco, de acordo com testemunhas, as vítimas do sexo masculino estavam na Rua Martin Luther King quando foram alvo dos disparos.
Nos dois casos, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga os assassinatos.