Homem é autuado por crime ambiental por transportar um casal de iguanas verdes em Jacareí

Os animais silvestres estavam sendo transportados para São José dos Campos

Redação Band Vale

Homem é autuado por crime ambiental por transportar um casal de iguanas verdes em Jacareí
Homem é autuado por crime ambiental por transportar um casal de iguanas verdes em Jacareí
Divulgação/ PRF

Um homem de 30 anos foi autuado por crime ambiental de tráfico e maus tratos de animais silvestres, por transportar um casal de iguanas verdes, na Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí. Os animais estavam sendo transportados para São José dos Campos.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista foi abordado por volta das 20h, no km 165 da via. Perguntado sobre o conteúdo do pacote, o homem não soube especificar e disse se tratar de um bicho.

Ao fiscalizar o pacote, a equipe da PRF iguanas verdes em condições de maus tratos. A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal de Jacareí, onde o condutor será processado pelos crimes ambientais. 

Os animais foram encaminhados para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Univap em São José dos Campos.

Tópicos relacionados

Mais notícias