Homem de 61 anos é preso após atirar contra três pessoas, incluindo policial, em Guaratinguetá

Caso ocorreu após o policial civil atirar contra o cachorro do autor dos disparos, que havia atacado uma das vítimas

Redação Band Vale

Caso é investigado pela Polícia Civil
Delegacia Seccional de Guaratinguetá

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (10) após disparar contra três pessoas, entre elas um policial civil, na Rua Daniel Zangrandi, na Colônia Piagui, em Guaratinguetá.  

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ocorrência teve início quando policiais militares foram acionados para atender um chamado relacionado a disparos de arma de fogo em uma construção. No local, as autoridades apuraram que o policial civil atirou contra o cachorro do autor dos disparos, que havia atacado uma das vítimas.

O autor dos disparos, um militar aposentado da Aeronáutica, permaneceu preso após a audiência de custódia. As armas tanto do autor quanto do policial foram apreendidas, e a perícia foi solicitada para investigar a cena do crime. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Guaratinguetá. A investigação prossegue no 2º DP do município.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o autor não pertence ao serviço ativo desde 2014, quando foi transferido para a reserva remunerada. O Comando da Aeronáutica (COMAER) reitera seu repúdio a condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho em prol do cumprimento de sua missão institucional.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.