Um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento em um sequestro no bairro Jardim das Nações, foi preso nesta quinta-feira (31), em Taubaté. O indivíduo, junto com duas mulheres, realizava golpes conhecidos como “presente” e “controle” na região.
O sequestro ocorreu quando a vítima, um homem de 72 anos, desconfiou da abordagem dos golpistas durante uma tentativa de aplicação do golpe do “presente”. Após indagações, ele foi agredido e forçado a entrar no veículo onde estavam os criminosos.
A Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), ao tomar conhecimento do caso, iniciou diligências e conseguiu identificar o veículo utilizado no crime. Após localizá-lo em um shopping de Taubaté, os policiais civis montaram um cerco e prenderam o suspeito que estava no carro.
No entanto, as duas mulheres envolvidas na ação, uma mulher morena e uma loira, conseguiram fugir. Uma delas já foi identificada e reconhecida pela vítima após sua liberação.
A prisão foi feita em flagrante, e fotos das duas autoras foram obtidas durante as buscas no interior do shopping. A DEIC ressalta que a mesma quadrilha já foi reconhecida por aplicar o golpe do “controle”, onde clonam controles remotos de portas de lojas para furtos após o fechamento.