Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após colocar fogo na casa da ex-namorada e a ameaçar de morte na tarde deste domingo (29), no bairro Vila Santo Antônio, em Campos do Jordão.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e conseguiu controlar as chamas. Enquanto as autoridades ainda estavam no local, a vítima recebeu uma ligação do suspeito, que confessou a autoria do incêndio.
Durante a chamada, o homem disse para sua ex que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”. Ainda a ameaçou dizendo que "é só o começo do pesadelo", e "a próxima vez vai ser tiro, vou acabar com sua vida”.
Ainda segundo o registro policial, a vítima relatou que o homem já danificou a casa e ateou fogo em suas roupas e já havia cortado a energia da residência em uma outra ocasião.
Após o incêndio, o suspeito, sabendo que a vítima iria para a delegacia, estacionou seu carro em frente ao local e aguardou a chegada da mulher. Neste momento, ele foi abordado pelos agentes da Guarda Civil Municipal, que o revistaram e o conduziram à delegacia devido ao risco de um novo ataque.
Durante a abordagem, o suspeito confessou aos guardas que ateou fogo na casa e afirmou que foi até a delegacia para se entregar. Ele alegava temer cometer novos atos contra a ex-companheira.
O homem foi preso em flagrante e segue a disposição da Justiça.