Helicóptero que desapareceu em São Paulo completa um ano nesta terça-feira (31)

O caso ganhou um desfecho em 12 de janeiro, quando a aeronave foi localizada em uma área de difícil acesso em Paraibuna, no interior de São Paulo

Redação Band Vale

Queda de avião em Paraibuna (SP) relembra acidente com helicóptero no início do ano
Divulgação/ Redes Sociais

O Helicóptero que desapareceu com o piloto e três tripulantes em São Paulo em dezembro de 2023, completa um ano nesta terça-feira (31). O caso ganhou um desfecho em 12 de janeiro, quando a Polícia Militar confirmou que a aeronave Robinson R-44, prefixo PR-HDB, foi localizada em uma área de difícil acesso em Paraibuna, no interior de São Paulo. 

Os quatro ocupantes do helicóptero, desaparecido desde 31 de dezembro de 2023, morreram no acidente. A bordo estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos; Luciana Rodzewics, de 45 anos; sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Raphael Torres, amigo da família que teria convidado mãe e filha para o passeio.

Porque o helicóptero caiu?

A Polícia Civil confirmou que o mau tempo e uma nova rota com sentido a Ubatuba, foram os principais causadores da queda do helicóptero, que se chocou contra uma plantação de eucaliptos em uma zona de mata no dia 31 de dezembro em Paraibuna. 

Em entrevista a Band Vale na época, o Delegado de Paraibuna confirmou que a investigação criminal do caso já foi concluída, apontando que devido ao mau tempo na Serra do Mar, o piloto Cassiano Tete Teodoro resolveu fazer um desvio até a cidade de Ubatuba – o voo que saiu do Campo de Marte na capital paulista tinha destino a Ilhabela. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.