Helicóptero que desapareceu em São Paulo completa um ano nesta terça-feira (31)

O caso ganhou um desfecho em 12 de janeiro, quando a aeronave foi localizada em uma área de difícil acesso em Paraibuna, no interior de São Paulo

Redação Band Vale

Helicóptero que desapareceu em São Paulo completa um ano nesta terça-feira (31)
Queda de avião em Paraibuna (SP) relembra acidente com helicóptero no início do ano
Divulgação/ Redes Sociais

O Helicóptero que desapareceu com o piloto e três tripulantes em São Paulo em dezembro de 2023, completa um ano nesta terça-feira (31). O caso ganhou um desfecho em 12 de janeiro, quando a Polícia Militar confirmou que a aeronave Robinson R-44, prefixo PR-HDB, foi localizada em uma área de difícil acesso em Paraibuna, no interior de São Paulo. 

Os quatro ocupantes do helicóptero, desaparecido desde 31 de dezembro de 2023, morreram no acidente. A bordo estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos; Luciana Rodzewics, de 45 anos; sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Raphael Torres, amigo da família que teria convidado mãe e filha para o passeio.

Porque o helicóptero caiu?

A Polícia Civil confirmou que o mau tempo e uma nova rota com sentido a Ubatuba, foram os principais causadores da queda do helicóptero, que se chocou contra uma plantação de eucaliptos em uma zona de mata no dia 31 de dezembro em Paraibuna. 

Em entrevista a Band Vale na época, o Delegado de Paraibuna confirmou que a investigação criminal do caso já foi concluída, apontando que devido ao mau tempo na Serra do Mar, o piloto Cassiano Tete Teodoro resolveu fazer um desvio até a cidade de Ubatuba – o voo que saiu do Campo de Marte na capital paulista tinha destino a Ilhabela. 

Veja como ficou o helicóptero que estava desaparecido em SP

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais