Band Vale

"Guia do Cristo Redentor" é lançado em São José dos Campos

Apresentação de guia, feita em parceria com a diocese do Rio de Janeiro, aconteceu no aeroporto da região neste sábado

Redação Band Vale

Autoridades participaram de lançamento em São José dos Campos
Autoridades participaram de lançamento em São José dos Campos
Adenir Britto/PMSJC

*Esta matéria foi atualizada às 17h02 do dia 4 de maio

O "Guia do Cristo Redentor", feito pela secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com a diocese do Rio de Janeiro, foi lançado em São José dos Campos neste sábado, 4.

O aeroporto Prof. Urbano Stumpf, no Vale do Paraíba, foi o local escolhido para o lançamento do material, que identificou 66 estátuas nos municípios paulistas.  

Na ocasião, estavam presentes Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, o Padre Omar, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Eduardo Valle, CEO do SJK Airport, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e autoridades regionais.

O Guia do Cristo Redentor em São Paulo reúne os monumentos que refletem a influência cultural e religiosa na região. Enquanto o Cristo Redentor é um ícone mundialmente conhecido, as representações do Cristo em São Paulo mostram a devoção e a identidade católica predominante no estado.

O Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, o Templo de Salomão e a Marcha para Jesus correspondem a mais de 10 milhões de visitantes.  

Rota da fé

A escolha de São José dos Campos para o lançamento da publicação é uma ação cujo objetivo é promover o turismo da fé e a recém-lançada rota de voo comercial que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, por meio dos aeroportos Prof. Urbano Stumpf, de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, e Galeão, no Rio de Janeiro.  

Segundo balanço divulgado pela concessionária, neste primeiro mês 3.100 passageiros foram transportados e a ponte aérea também registrou uma média de 70% de ocupação.  

A retomada dos voos pelo aeroporto é, além de estratégica para o desenvolvimento regional, uma contrapartida à redução do ICMS sobre o combustível de aeronaves, assinada pelo Governo de São Paulo. A medida representa também um avanço na conectividade aérea e reforça o fluxo turístico religioso.

Tópicos relacionados