Guaratinguetá decreta estado de emergência após fortes chuvas

De acordo com a Defesa Civil, são 25 famílias desabrigadas na cidade

Redação Band Vale

Guaratinguetá decreta estado de emergência após fortes chuvas
Divulgação / Vereador Marcelo Coutinho

Após fortes chuvas, Guaratinguetá decretou estado de emergência na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a Defesa Civil do Estado, 25 famílias estão desabrigadas e foram registrados 114mm de acúmulo de chuva no município. 

Pelas redes sociais, o prefeito Marcus Soliva informou que as equipes da Prefeitura estão nas ruas acompanhando as ocorrências e atendendo a população. O bairro do Tamandaré foi um dos mais afetados.

De acordo com a Defesa Civil, são 25 famílias desabrigadas, 16 delas no  bairro Manuel Carioca, seis no bairro Tamandaré, e três em outros bairros da cidade. Em entrevista a TV Band Vale, o Capitão Paulo Roberto Reis, Coordenador Regional da Defesa Civil, disse que as famílias foram retiradas de suas casas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. 

Ainda segundo o coordenador, a Defesa Civil Estadual, junto com a Prefeitura de Guaratinguetá e todas suas secretarias, montou um comitê para gerenciar essa situação emergencial. Uma reunião será feita no final da tarde para fazer o balanço de todos os estragos, dos desabrigados ou desalojados.

Na cidade também será montado um centro de apoio para que as pessoas e as famílias desabrigadas tenham toda ajuda e apoio necessário.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.