Grupo de baloeiros é preso em Monteiro Lobato

Integrantes estavam em dois carros e foram flagrados no momento que iam resgatar o balão

Otávio Baldim

Partes da lona e da estrutura do artefato ficaram presas na vegetação
Divulgação/ PM Ambiental

Um grupo de baloeiros foi preso neste sábado, 25, em Monteiro Lobato. Quatro homens e um adolescente foram localizados após um balão de grande porte, com 18 metros de comprimento, cair numa área de mata da cidade próximo ao rio do Peixe. 

Os integrantes estavam em dois carros e foram flagrados no momento que iam resgatar o balão. Partes da lona e da estrutura do artefato ficaram presas na vegetação.

Este foi o segundo caso de queda de balão no Vale do Paraíba nesta semana. Na sexta-feira, 24, um balão caiu próximo a área do aeroclube de São José dos Campos que precisou suspender as operações. Ninguém ficou ferido.

Soltar balões é crime. Quem for flagrado, além de multa, pode pegar até três anos de prisão.

Segundo a Polícia Ambiental, nesta época de festa junina a soltura de balões fica ainda mais comum. A prática pode causar danos ambientais, como a queimada da vegetação, e também oferece riscos de acidentes em áreas residenciais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.