
Um grupo criminoso, suspeito de praticar crimes no Vale do Paraíba, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), em uma operação da Polícia Civil.
De acordo com as informações da polícia, a operação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Seccional de Guaratinguetá, contou com apoio operacional de diversas delegacias.
Foram empenhados 35 policiais civis e 13 viaturas. A operação foi denominada “Elemento 29” em alusão ao cobre, principal objeto material dos delitos investigados.
Ainda segundo as informações da Polícia Civil, hoje foi desencadeada uma segunda fase da operação, que na primeira fase, realizada em 2024, houve o cumprimento de diversas buscas que resultaram na apreensão dos carros usados nos crimes e em celulares, permitindo a identificação da liderança do grupo.
Os atos de hoje visavam o cumprimento de diversos mandados de busca e prisão preventiva expedidos em investigação de roubo com causas de aumento como concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas e emprego de arma de fogo.
Cinco pessoas foram presas e celulares foram apreendidos para a evolução dos atos investigativos. A Polícia Civil segue com as investigações.