Ao menos oito criminosos invadiram e explodiram um caixa eletrônico da agência bancária do Santander, localizada na Praça Cônego Antônio Manzi, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, na madrugada deste domingo, 6. Uma outra agência também foi alvo do grupo armado - leia mais abaixo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 3h50 para ocorrência de furto no local. Através do sistema de monitoramento da cidade, a Polícia identificou que pelo menos oito criminosos com coletes balísticos e armas participaram do crime.
O grupo explodiu a agência e subtraiu dinheiro do local. Em seguida, os criminosos fugiram em uma caminhonete, pela estrada sentido Joanópolis. Quando os policiais militares chegaram, encontraram bolsas abandonadas na agência e o GATE foi acionado. Não houve confronto da PM com os criminosos.
Outro caso
Ainda no distrito de São José dos Campos, a PM também foi acionada por um morador que aluga um imóvel para o banco Bradesco na Rua 15 de Novembro. Segundo ele, houve uma explosão no local e todo o imóvel foi danificado. A PM ainda não confirmou roubo a esta agência.
Bancos
O que diz o Santander
O Santander confirma o furto no ponto de atendimento localizado à Praça Cônego Antônio Manzi, s/n, São Francisco Xavier, São José dos Campos / SP, e informa que está colaborando com as investigações policiais.
O que diz o Bradesco
Os clientes da região estão sendo orientados a realizar suas operações bancárias na agência do Bradesco localizada na Praça Cônego Lima, 54. Informações podem ser consultadas no boletim de ocorrência.