Trabalhadores de serviços de limpeza em Taubaté segue com serviços nesta quinta

Funcionários dos setores da coleta de lixo, áreas verdes e motoristas fizeram cinco votações pela manhã. Paralização atrasou em 5h serviços na cidade

Por Caroline Corrêa

Greve não é aprovada por trabalhadores de serviços de limpeza em Taubaté
Caroline Corrêa/ TV Band Vale

Uma assembleia geral foi realizada com os trabalhadores da EcoTaubaté, na sede da empresa que fica no bairro jardim das Bandeiras, na manhã desta quinta-feira (13). A greve não foi aprovada por trabalhadores de serviços de limpeza do município. 

Os 500 funcionários da empresa, que presta serviços de limpeza na cidade, foram convocados pra votação da greve, após a empresa enviar documentos de aviso prévio a 180 colaboradores diante da dívida de R$27 milhões de reais da Prefeitura de Taubaté.

A assembleia, que começou às 6h, foi mediada pelo Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação de Taubaté e Região (Siemaco Taubaté) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Paraíba (STTRVPR). Eles apresentaram a proposta de redução de serviços e custos, mas sem demissões até o dia 24, quando eles se reúnem com a prefeitura novamente para novas negociações.

Foram realizadas cinco votações, nas quatro primeiras, a categoria votou pelo estado de greve. Sindicato e empresa se reuniram e apresentaram novas propostas aos trabalhadores, segundo o sindicato, a redução nos custos de manutenção dos serviços e a antecipação da reunião de negociação com a prefeito para o dia 19. Que foi aprovada pela grande maioria dos trabalhadores.

Em nota, a EcoTaubate informou que “os serviços prestados ao município estão sendo realizados integralmente, conforme contrato, sem prejuízos para a população. A empresa informa ainda que segue negociando com a prefeitura para regularizar a situação”.

Os primeiros caminhões começaram a sair por volta das 11h, atrasando o serviço de limpeza na cidade. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.