Após uma manhã de paralisação, os motoristas e cobradores do Jacareí Transporte Urbano (JTU) decidiram retomar as atividades nesta quinta-feira (31) após um acordo com a Prefeitura Municipal de Jacareí sobre o pagamento parcial do subsídio em atraso. O pagamento foi realizado no início da tarde de hoje, permitindo a normalização dos serviços.
A greve foi motivada pela falta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que deveria ter sido quitada pela empresa até a quarta-feira (30). Na manhã de hoje, os funcionários se reuniram em frente à sede da JTU para informar sobre a paralisação e expressar suas insatisfações.
O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba destacou que a falta de pagamento gerou preocupação entre os colaboradores e a necessidade de agir para garantir seus direitos. Após a assembleia realizada, os trabalhadores optaram por retomar os serviços, que estão sendo prontamente restabelecidos pela JTU.
A empresa se solidarizou com os usuários que tiveram suas atividades comprometidas durante o período de greve e reafirmou seu compromisso em prestar um serviço de qualidade à comunidade. A expectativa é que, com a regularização dos pagamentos, o transporte público em Jacareí volte a funcionar normalmente nos próximos dias.