Prefeitura de São Sebastião e Governo do Estado centralizam doações solidárias

Medida foi tomada devido a dificuldade de acesso aos bairros afetados

Redação Band Vale

Prefeitura de São Sebastião e Governo do Estado centralizam doações solidárias
Agência Brasil

Pelas dificuldades de acesso para ajuda humanitária as vítimas das fortes chuvas que assolaram o município de São Sebastião, na madrugada do último domingo (19), a Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado de São Paulo vão centralizar as arrecadações de donativos ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

O discurso foi feito nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal, em reunião técnica de estado de calamidade pública, entre os comitês de crise municipais, estaduais e federais, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e anunciado pelo governador, Tarcísio de Freitas, em entrevista coletiva a imprensa, em que o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto expos a União e Estado, a tragédia que atingiu toda a cidade, principalmente, os bairros da Costa Sul, em que a população ficou isolada, sem acesso, energia elétrica, água e comunicação, sendo que a comunidade Vila Sahy, bairro Barra do Sahy foi o epicentro da tempestade, cujo o índice pluviométrico acumulado foi de mais de 600 mm, em menos de 24 horas.

Em compromisso firmado entre as esferas municipais, estaduais e federais, ajuda humanitária, desobstrução das vias de acesso as localidades atingidas e total apoio estrutural e logístico dos órgãos civis e militares.

Para doações de cestas básicas o governo estadual disponibilizou a Conta Bancária: Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta Corrente Número 19.490-5, CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98, Chave PIX: 44.111.698-0001/98. Para doar cobertores, Conta Bancária Banco do Brasil, Agência 1897-X , Conta Corrente Número 19.7771-8, CNPJ/MF 44.111.698/0001/98. Chave PIX: doacoesfussp@sp.gov.br.

As entregas de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso, devem ser feitas no depósito da FUSSP, Avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.