O Governo de SP publicou o edital para a contratação da organização social de saúde (OSS) que irá administrar o novo Lucy Montoro de Taubaté. O documento foi disponibilizado nesta terça-feira (27).
O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro atenderá pacientes que necessitam de reabilitações auditivas e físicas com lesões medulares, amputações e más-formações, além de pacientes com lesões encefálicas, como traumatismos cranianos, paralisia cerebral e pacientes com acidentes vasculares encefálicos.
De acordo com o Governo do Estado, a medida é o último passo antes da abertura da unidade que ofertará reabilitação física e auditiva para todo Vale do Paraíba.
A unidade será composta por uma equipe multiprofissional, como médicos fisiatras, ortopedistas, neurologistas, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros, e ofertará 59 mil consultas médicas e não-médicas por ano, além de mais de 2,5 mil órteses e próteses. O Lucy será entregue completo, com modernos e tecnológicos equipamentos para a reabilitação.
O prédio
O novo Lucy foi instalado em um terreno ao lado do novo AME de Taubaté, que foi inaugurado no primeiro semestre deste ano. As obras receberam investimentos de R$ 4 milhões do Governo de SP e a unidade será referência para 29 municípios da região.
A unidade possui 1.753,73 m², prédio em pavimento térreo com cinco consultórios, seis salas de atendimento individual, sala de fisioterapia, sala de condicionamento físico, sala de terapia ocupacional, sala de atendimento infantil, auditório e infraestrutura para funcionários e pacientes.