O vice-governador Felício Ramuth (PSD) informou que o Estado de São Paulo descartou a possibilidade do Estado de São Paulo reassumir a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (H-MUT) durante agenda nesta quarta-feira (26) em São José dos Campos.
De acordo com Felício, o hospital é de responsabilidade do município. Ainda segundo ele, o máximo que o Estado pode fazer é ajudar, assim como faz com entidades filantrópicas, como as Santas Casas. Confira a fala do vice-governador na íntegra:
A Prefeitura de Taubaté foi acionada pelo Jornalismo da Band Vale, e informou que não recebeu uma resposta formal do Governo do Estado sobre essa questão.
O que diz a Secretaria de Estado da Saúde
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a devolução administrativa do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) para a pasta estadual depende de avaliação orçamentária. As dotações financeiras devem constar no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), que somente serão deliberados no segundo semestre deste ano.”
Gestão do H-MUT
A Prefeitura de Taubaté informou que quer entregar a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (H-MUT) ao governo do Estado de São Paulo.
Segundo a prefeitura, o pedido foi feito por meio de um ofício entregue pela gestão de Saud (MDB) ao vice-governador Felício Ramuth (PSD). No documento, a gestão solicita que o Estado reassuma a administração do hospital ou aumente o repasse financeiro mensal em R$2 milhões.