O governo de São Paulo anunciou hoje (10/03) a criação de 40 leitos Covid na região metropolitana do Vale do Paraíba. Todos eles serão criados no Hospital Regional do Litoral Norte. Serão mais 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria. Mais cedo, a secretaria estadual da saúde, na coletiva de imprensa do governo paulista, informou a criação de 338 leitos para o tratamento da Covid-19 em todo em Estado.
O procedimento para a criação das vagas a partir de amanhã. Atualmente, o hospital opera com 30 leitos de unidade de terapia intensiva, dos quais 28 estão ocupados, e 14 de enfermaria, sendo que oito estão em utilização.
Com o aumento, o local passa a ter 50 leitos de UTI e 34 de enfermaria. A abertura de novas vagas no Regional do Litoral Norte era uma demanda dos quatro prefeitos das cidades litorâneas e, agora, vai dar fôlego para o tratamento da doença na região, evitando a transferência de pacientes para outras cidades do Vale do Paraíba.
“Caraguatatuba vem investindo na compra de diversos equipamentos, criando leitos e estruturas que vão ficar a disposição da população após a pandemia. No âmbito municipal temos feito nosso trabalho criando leitos na Casa de Saúde Stella Maris e na UPA Covid-19. Mas é importante ressaltar que temos uma estrutura pronta e com leitos disponíveis no Hospital Regional. Por isso temos feito cobranças constantes. O HR é a nossa retaguarda caso tenhamos sobrecarga nas estruturas municipais”, ressaltou o prefeito Aguilar Junior.