Metalúrgicos da GM aprovam aviso de greve por estabilidade no emprego

A montadora vem realizando demissões na fábrica desde sexta-feira (04)

Redação Band Vale

Metalúrgicos da GM aprovam aviso de greve por estabilidade no emprego
Reprodução

Em protesto contra a reestruturação mundial na GM (General Motors) e as demissões que vêm acontecendo na fábrica de São José dos Campos, os metalúrgicos realizaram uma paralisação de uma hora e meia, nesta terça-feira (7), e aprovaram aviso de greve. Uma nova assembleia vai acontecer na entrada do segundo turno, às 14h30.

Desde sexta-feira (3), a GM está realizando demissões, sem qualquer justificativa ou negociação prévia com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Os cortes atingiram todos os setores da fábrica.

A empresa também já comunicou a implantação de férias coletivas, entre 27 de março e 13 de abril, sob o argumento de “readequação da produção”.

O envio do aviso de greve, aprovado na assembleia, é uma forma de alertar a empresa para a possibilidade de uma nova paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas. A mobilização de hoje começou às 5h50 e terminou às 7h30.

Quarenta funcionários foram demitidos da fábrica da General Motors, em São José dos Campos, segundo o sindicato. Em protesto, a categoria fez uma mobilização em frente à unidade nesta manhã. O sindicado também se reuniu hoje (07) com a empresa para tentar uma negociação. Neste mês, a GM Mundial anunciou projeto de cortes em dois bilhões de dólares para os próximos dois anos. Na nossa região, a montadora emprega quatro mil funcionários.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.