A GM de São José dos Campos anunciou que fará um layoff devido à falta de peças. O anúncio foi feito a representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José na tarde desta segunda-feira, 1º de março.
O período do layoff será de 8 de março a 2 de maio e impacta 600 funcionários. O sindicato alega que o mercado automobilístico está aquecido, com vendas em alta em 2021. Uma nova reunião entre o Sindicato e a GM irá ocorrer nesta quarta-feira, 3, às 9h.
Nessa terça-feira, 2, o sindicato fará uma assembleia com os metalúrgicos para apresentar a proposta da empresa.
A GM conta com cerca de 3500 funcionários na planta de São José dos Campos, sendo que 368 funcionários se encontram em layoff, com retorno no dia 8 de abril.
Nota da GM
A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso tem o potencial de afetar de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção. Estamos neste momento trabalhando com fornecedores e sindicato para mitigar os impactos gerados por esta situação.