General Motors anuncia contratação de 200 trabalhadores para fábrica de São José dos Campos

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) e confirmado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do município

Redação Band Vale

Fachada GM
Reprodução/Sindicato

A General Motors (GM) confirmou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos a contratação de até 200 novos trabalhadores para a ampliação da produção da pick-up S10 na unidade local. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) e marca uma retomada significativa na operação da montadora na cidade.

A iniciativa permitirá a reativação do segundo turno de produção da S10, desativado desde outubro de 2023. As contratações estão previstas para ocorrer em outubro deste ano, com contratos de duração inicial de um ano, podendo ser prorrogados por mais um. A montadora garantiu que todos os novos trabalhadores terão os mesmos direitos e benefícios concedidos aos empregados efetivos.

Em resposta ao anúncio, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou que realizará uma assembleia com os trabalhadores nos próximos dias para detalhar as condições das novas contratações.

Renato Almeida, secretário-geral do Sindicato, destacou a importância da medida: “A abertura de mais postos de trabalho e do segundo turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o Sindicato sempre defendeu.”

Atualmente, a planta de São José dos Campos da GM produz cerca de 170 veículos S10 por dia. Com a chegada dos novos trabalhadores, a produção diária deverá aumentar para 176 unidades. Além da S10, a fábrica também é responsável pela produção do modelo Trailblazer e emprega atualmente 3.150 trabalhadores.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.