Um homem acusado de violência doméstica foi preso pela GCM de Caraguatatuba por descumprir uma medida protetiva imposta pela “Lei Maria da Penha” nesta terça-feira (12), na avenida Miguel Varlez, no ponto de ônibus da praça da Bíblia, Jardim Primavera.
De acordo com as informações da prefeitura, a vítima acionou o Centro de Operações e Inteligência (COI) da GCM, por meio do aplicativo ‘SOS Caraguá pra Elas’, por volta das 17h20. No local, os patrulheiros encontraram a vítima com um casal de filhos, afirmando que o seu ex-companheiro a perseguia e estava agressivo.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem entrou em um ônibus coletivo para fugir, mas a GCM deu ordem de parada do veículo, impedindo a fuga. O homem confirmou ter conhecimento a respeito da medida protetiva e estar ciente de que não poderia estar próximo à sua ex-companheira.
As partes foram levadas para a delegacia de polícia. Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em fragrante contra o homem por descumprimento da medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha.