A Fundhas, Fundação Hélio Augusto de Souza em São José dos Campos abriu esta semana 40 vagas para o programa Primeira Chance, realizado em parceria com as secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Esportes e Qualidade de Vida.
O programa promove a interação dos jovens com o mercado de trabalho e estimula também o reconhecimento de habilidades e diferenciais para a abertura do próprio negócio. Vão ser seis módulos presenciais que vão abordar assuntos relacionados à tecnologia, inovação, empreendedorismo, dicas de entrevistas e dinâmicas online.
As aulas serão ministradas pelo Cephas, o Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza, por intermédio de empresários voluntários e empresas parceiras. Os encontros acontecem a partir do dia 6 de abril no auditório do Centro da Juventude, e com encerramento no Parque Tecnológico.
Ao final das aulas presenciais, o jovem ainda pode realizar um curso de qualificação profissional à distância oferecido pelo Cephas.
As inscrições seguem abertas até o dia 23 de março e podem ser feitas pela página do Qualifica na internet ou pela Central 156. Para concorrer às vagas, os interessados devem possuir 18 a 29 anos, cursar ou possuir Ensino Médio completo e residir em São José dos Campos.
Ainda com foco no mercado de trabalho, o Cephas está com 1.800 vagas abertas para cinco cursos de qualificação profissional gratuitos. As oportunidades são para Marketing Digital, Gestão de Transporte, Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, Segurança e Medicina do Trabalho, e Compras, Armazenagem e Movimentação de materiais.
Os cursos são oferecidos na modalidade à distância, com carga horária total que varia de 30 a 40 horas. O início das aulas está previsto para 13 de abril. As inscrições também podem ser realizadas pelo site do Qualifica até 23 de março.