Funcionários da Caoa Chery em Jacareí aceitam proposta de indenização

Acordo prevê de 9 a 15 salários nominais, variando conforme o tempo de empresa, além de benefícios

Redação Band Vale

Caoa Chery ainda vai manter 100 funcionários ativos na planta
Divulgação/ Sindicato dos Metalúrgicos

Os trabalhadores da Caoa Chery aceitaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (10), a proposta de indenização da empresa aos funcionários demitidos da planta de Jacareí.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, a indenização será entre 9 a 15 salários nominais, variando conforme o tempo de empresa limitado ao teto de R$ 5 mil.

Os metalúrgicos ainda vão contar com a extensão de 12 meses, a partir de julho, do vale-alimentação, plano de saúde e odontológico, além da prioridade na contratação no retorno da planta no novo modelo.

A Caoa Chery ainda vai manter 100 funcionários ativos na planta. Essa foi a 5º reunião de conciliação entre a empresa e o Sindicato para solucionar os problemas após a demissão de 489 funcionários.

O Jornalismo da Band entrou em contato com a Caoa Chery e aguarda um posicionamento.

Histórico 

Segundo informado pela empresa, a planta de Jacareí será provisoriamente fechada, resultando no desligamento dos trabalhadores que atualmente se ativam na linha de produção, com o objetivo de planejar um reposicionamento de mercado. A intenção da Caoa é reabrir a fábrica em meados de 2023, com foco na manufatura de carros elétricos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.